segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FARFALLE AO MOLHO DE QUEIJO





Ontem tivemos um dia realmente especial.Decidimos que não iríamos passar o Fim de semana , cheirando casa ( apesar de fofa e muio cheirosinha ) e fomos passear numa cidade vizinha.Passeei bastante , comprei alguns mimos pra minha casa nova , provei muitos doces maravilhosos , conhecemos um restaurante novo e almoçamos por lá uma comida excelente !!!
A noite bateu aquela fome ... e o que comer? Preguiça de sair para buscar lanche , não havia feito almoço ...Então me arrisquei mais uma vez pelo mundo culinário , e fiz FARFALLE AO MOLHO DE QUEIJO  ou macarrão gravatinha !!!

Cozinhei meio pacote de macarrão gravatinha como manda a embalagem.Escorri  , lavei e misturei 1 colher de sopa rasa de margarina.Reservei. Em uma panela aquecida , derreti uma colher de margarina ou manteiga , coloquei alho amassado e deixei dourar um pouco.Misturei 1 caixinha de creme de leite e muçarela picadinha .Desliguei o fogo , salpiquei 1 pitada de pimenta do reino e coriji o sal.
Acomodei o macarrão nos pratos e por cima coloquei o molho de queijo.Salpiquei queijo parmesão.
O prato ficou pronto rapidinho e ficou divino !!!
O molho deve  ser servido quente !!!
Meu marido torceu a cara , pois ele gosta de comida colorida , mas após a 1ª garfada , lá se foi toda a porção dele , que" super aprovou"...
Recomendo !!! Calórico ? SIM ... mas vale a pena sair da dieta um dia para provar essa delícia , que agora não sai mais do nosso cardápio , seja para um jantarzinho a dois , ou para receber amigos.
Não tem macarrão gravatinha em casa?? Tenta com penne ou parafuso.

Bom apetite ...

3 comentários:

  1. ora! deixou a gente com agua na mente neh!!!

    Esqueceu da foto pra dar agua na boca???

    rs adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati!! Adorei seu blog, lindo passeio né, que sol lindo ate me animei pq aqui em SP ta um tempo feio 7 graus...
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. ahh meninas , obrigado pelo carinho !!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !