quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GELATINA ... MINHA MELHOR AMIGA !!!




Se você tem verdadeira compulsão por doces ... vai entender meu drama ...
Amo doces e o  remédio que tomo para a ansiedade , só aumenta essa carência.As vezes fico seca num docinho , porém tenho que segurar a boca , pois estou tentando emagrecer e vamos confessar que comendo doce , não tem milagre né? Meu marido também é uma formiga e se deixar ele come o dobro de doces que eu , e sem culpa alguma.Tento mantê-lo na linha , mas é pior que criança.Então decidi , que para não ficar sem doces e sofrer de " abstinência calórica " rsrs aderimos à gelatina.
Eu sinceramente não sabia que ela possuía tantos benefícios , então vamos a eles:

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos.

Por que ela faz bem?

Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. Pronto, sua manutenção de colágeno está garantida!
 
OHHHH estou apaixonada pela gelatina rsrsrs
Ó ... mas se for usar na dieta , não acrescente leite condensado e creme de leite não hem !!! (CONFESSO : QUE  PENSAMOS NISSO rsrsrs ).Como está na época de morangos , meu marido deu a dica de preprarar a gelatina e misturar a fruta picadinha. Bora testar???
Compramos potinhos pra levar gelatina para o trabalho ... 2 dias na semana faço e guardo nos potinhos fechados .Hoje vou fazer gelatina e acresentar polpa de maracujá ... Alguma dica???
 
 
 
BJ
 
FONTE : MINHAVIDA   SAÚDE E ALIMENTAÇÃO .

Um comentário:

  1. Opa,vou agorinha fazer minha gelatinazinha.Bjinho florzinha.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !