segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ARROZ COM CARNE SECA DESFIADA

Como foi o fim de semana ?
O meu foi de muita faxina para ir colocando as coisas em ordem para o novo ano. Marido me ajudou e jogamos muita coisa antiga fora , muito papel guardado sem necessidade.Dei uma boa arrumação no guarda roupa e a novidade é :
º 3 VESTIDOS QUE ANTES ESTAVAM APERTADOS E SÓ USEI 1 X CADA , HOJE ESTÃO LARGOS E ENORMES E PRECISO DE UMA COSTUREIRA URGENTE !!!
º AS ROUPAS QUE ANTES SERVIAM ESTÃO IMENSAS E ESTOU ME SENTINDO GAROTA DE PROPAGANDA DE SHAKE EMAGRECEDOR...
MAS TO BEM FELIZ VIU??? 10 KILOS ELIMINADOS ! iupiiiii
Aqui só chove e chove  e nessa situação de "sem roupa" que me encontro ... a coisa está ficando feia viu?
Sábado saímos para comprar as roupas de Natal , e descobri que comprovadamente meu marido consegue ser pior que eu para comprar roupas ! Nossa , ele sempre acha um defeito e entra em mil lojas até escolher algo , e a função de ficar cansada e entediada cabe a mim !Ele tem a maior pasciência do mundo e me espera provar tudo e opina bastante !
Semana passada dia de ação de graças , fiz uma comidinha especial que eu queria muito faz tempo :

ARROZ COM CARNE SECA DESFIADA.

Confesso que já fiz algumas vezes porém não obtive sucesso , mas dessa vez entrei no mercado disposta a fazer a melhor carne seca de todos os tempos .Comi uma tão gostosa num navio em 2009 , porém feita por um chefe né? Não ... eu não seria tão audaciosa , mas modéstias a parte ... a minha ficou divina !

Vamos lá :
500 gramas de carne seca
2 xícaras de arroz lavado e escorrido
cheiro verde
margarina ou óleo
tempero de alho e sal
1 tablete de caldo de carne
temperos a gosto

1º FERVENTEI A CARNE SECA POR ALGUNS MINUTOS PARA TIRAR O SAL.ESCORRI E LAVEI.
2º COLOQUEI A CARNE PARA COZINHAR EM PANELA DE PRESSÃO , COM COLORAU .DESLIGUEI A PANELA 15 MINUTOS APÓS A PRESSÃO. DEIXE ESFRIAR.
3º CARNE FRIA ? TIREI DA PANELA COM AUXILIO DE ESCUMADEIRA , RESERVEI O CALDO EM QUE FOI COZIDA , E DESFIEI A CARNE.
4º CARNE DESFIADA , COLOQUEI EM 1 PANELA 2 COLHERES DE SOPA DE MARGARINA , TEMPERO DE ALHO E REFOGUEI A CARNE ( PODE SER NO ÓLEO , PORÉM A MARGARINA DEIXA UM AROMA ESPECIAL).
5º CARNE FRITINHA JOGUEI O ARROZ , E FUI REFOGANDO. SE QUISER PODE POR ÓLEO , PORÉM O SEGREDO PARA ARROZ SOLTINHO É REFOGAR BEM.
6ºCOLOQUEI UMA PITADA DE AÇAFRÃO E PARTE DA ÁGUA QUE COZINHEI A CARNE . PODE COMPLETAR COM ÁGUA QUENTE . 1 DEDO ACIMA DO ARROZ.
7º COLOQUEI MEIO TABLETE DE CALDO DE CARNE  E CHEIRO VERDE DESIDRATADO. O MARIDO NÃO COME , MAS VOCÊ PODE COLOCAR CHEIRO VERDE FRESCO NA SUA RECEITA.
8º DEIXEI COZINHAR DO MESMO MODO DO ARROZ COMUM.

Eu coloquei a carne para cozinhar com colorau ( que nunca uso e  ganhei faz tempo) pois não queria que  arroz ficasse branco ... queria uma corzinha , mas na sua casa não precisa colocar viu?
O arroz fica soltinho e com um sabor especial.Pode acrescentar os temperos que quiser .
Eu fiz todo o preparo da carne em casa , mas se na sua cidade vende essa marca VAPZA , se joga pois a carne seca deles , já vem pronta para consumo e até desfiada.

Recebi da VAPZA  , tempos atrás um livreto com receitas bem legais !!! Visite o Site pois tem muita coisa interessante e prática por lá !

Coloral é isso vermelhinho , o amarelo é açafrão , acredito que todas conheçam ...





Olha meu prato que delicia , pena que não tenho Horta em casa , o que ddificulta uma decoração bonitinha rsrss




BJS E ÓTIMA SEMANA !!!

3 comentários:

  1. Ui arrasou hein!!!!

    Parece ser delicia isso ai hein!!!

    Aqui em manaus eles usam muito acafrao e colorau!:)

    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Amoo carne seca.. então...

    eu iria me acabar nesse seu prato...

    Beijinhos :*

    Boa Semana!!

    ResponderExcluir
  3. ...oi acabei de conhecer o seu blog e adorei, ja to seguindo...

    ...nossa amo carne seca deve ter ficado muito bom...
    ah..minha avó sempre gostou de usar colorau em td...q sdd de comer a comida dela...

    bjsss

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !