quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ARROZ DE CAMARÃO

Sábado esta um frio de doer ... e eu marido e outro casal de amigos , resolvemos fazer um jantarzinho especial.Como a maioria sempre vence ...  fizemos arroz de camarão.Meu marido ficou bem tristinho , pois não suporta o pobre (rico) camarão ... então jantou outra coisa.
Vou te falar que foi a 1ª vez que me arrisquei pelo mundo "camarãosístico" KKKK  e  apesar de iniciante , o prato ficou ótimooooo.Fiz a receita no olhômeto tá, então vou tentar passar + ou - .

Separei 1k e 200 gramas de camarão sete barbas limpos.temperei com alho , sal  , limão e pimenta do reino.
Lavei 3 xícaras de arroz , escorri , e refoguei em óleo e alho amassado com sal. Arroz refogado e reservado , aqueci azeite em uma panela e coloquei o camarão e cheiro verde desidratado.Assim que começa a cozinhar o camarão muda de cor e fica rosado . Forma um caldinho que usei para por no arroz , junto com caldo de peixe.completei o resto de água do arroz , salpiquei mais cheiro verde e deixei cozinhar. O camarão foi secando o caldo, aí coloquei mais um pouco de azeite , ele foi fritando e acabou de chegar.Depois do arroz cozido e soltinho , misturei o camarão e acertei o sal .Ficou perfeito !!!
O prato merecia até uma decoração bonitinha ... mas não tinha nada :(
A sobremesa foi  mousse de maracujá .


Bom apetite !

E para ilustrar o assunto" frutos do mar " ... olha a foto do meu peixinho azul , que insistiu em acompanhar o jantar deitado nas pedras ! Não dou conta dele ... vive cansado !

Um comentário:

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !