quinta-feira, 2 de junho de 2011

RECEITINHA ...






Incrível que quando era criança eu não suportava arroz doce, achava que se eu comia o arroz como prato salgado , não podia ser doce de jeito algum.
Podia ter continuado assim , pois hoje não engordaria só de olhar e comer aos kilos rsrs
Domingo com o frio que fazia a tarde , só levantei do sofá para uma coisa: ME DEU UMA VONTADE DE LOUCA DE COMER ARROZ DOCE !
Fui para cozinha com frio e tudo e fiz um panelão !!!
Vamos à receita??

2 xícaras de arroz lavado e escorrido
1 litro de leite
2 litros de água
açúcar a gosto
1 lata de  leite condensado
leite de coco ( se quiser)
coco ralado ( se quiser)
canela para polvilhar

Pegue o arroz e ponha numa panela , cubra com água 2 dedos acima.ligue o fogo e vá cozinhando o arroz .Pode mexer para não grudar .Aos poucos vá pondo mais água pois ela vai secando à medida que o arroz cozinha. Se precisar , pode acrescentar mais água que a quantidade da receita. Como a qualidade do arroz pode influenciar , e importante que o arroz fique bem molinho , pois ele fica cremoso depois de pronto.Arroz bem cozidinho? Aperte um grãozinho e veja se ele está mole . Agora que a água quase secou , vá colocando o leite e continue cozinhando.Pode colocar o leite condensado , acertar o açúcar . Cuidado pois o arroz doce , não fica doce fácil e depois de frio pode ficar "sonso".Eu gosto bem doce.Pode misturar também o leite de coco se quiser e o coco ralado.Eu não gosto de colocar canela em pau , então salpico uma pitada de canela em pó , enquanto o doce ainda está no fogo.Se o leite for secando e o doce não estiver cremoso , pode ir pondo mais leite.O ponto é quando se retira uma prova com uma colher e ele fica bem grossinho fora da panela.
Viram que o meu doce ficou moreninho???
Então ...
Não gostamos de arroz branquinho , e uma amiga certa vez me deu uma dica ótima , que deixa o arroz doce , ainda mais saboroso : FAÇA UM POUCO DE CALDA DE CARAMELO COM AÇÚCAR DERRETIDO COMO AS DE PUDIM , E MISTURE NO ARROZ DOCE AINDA DURANTE O COZIMENTO.SÓ UM POUCO HEM !!! E ELE FICA COM COR DE DOCE DE LEITE MOLINHO.

DEPOIS DE PRONTO , POLVILHE CANELA EM PÓ.

BOM APETITE !
BJ

Um comentário:

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !