segunda-feira, 21 de julho de 2014

Recheios para crepioca !

Oi pessoal , tudo bem ?
Sumi semana passada , mas está tudo bem !
Sábado próximo , é aniversário do marido e ele decidiu fazer uma festinha  , então estou por conta de comprar as coisas que faltam , fechar cardápio . Semana corrida !
No post anterior eu postei a receita da crepioca , mas preparei mais 3 e com recheios diferentes :

Crepioca de chocolate ( com cacau e sem açúcar )
Essa eu fiz depois de ir na Americanas , ver promoção de barras de chocolate , pegar 1 , por no lugar , passa na lanchonete onde vende minha torta preferida , não entrar ...
Então eu merecia comer algo com gosto doce e cara de chocolate .
1 ovo
1 colher sopa generosa de polvilho doce
1 colher de sopa rasa de cacau em pó ( sem açúcar )
1 colher de sopa de água
meia banana amassada
adoçante liquido ou culinário ( 3 gotas do liquido eu usei )

mistura e faz na frigideira de teflon  ( não precisa untar ) igual panqueca , um lado , depois o outro.

Recheio :
Misturar
meia banana amassada
canela
adoçante liquido ou culinário ( 4 gotas )

Quando a crepioca estiver pronta , passa o recheio com colher em todo o disco, enrola e pronto !!!

Eu fiz uma graça com o cacau por cima ...





Crepioca de banana com canela e linhaça :

Mesma receita anterior , porém tira o cacau em pó e poe a farinha de linhaça .





Crepioca salgada :
1 ovo
1 colher de sopa generosa de polvilho doce
1 colher de sopa de água

mistura e faz a crepioca na frigideira.
O recheio é de espinafre picadinho com ricota e 1 colher de cream cheese.
Muitooooo bom .



Curtam a fan page do blog : AQUI

Ótima semana e feliz dia do amigo ( atrasado ) mas recebo tantos recadinhos positivos , e carrego comigo os amigos que faço aqui , e é engraçado que as vezes to fazendo algo em casa ou no trabalho e penso em vocês. Obrigada !!! Contem comigo sempre !
Tem leitora que virou amiga de contar as coisas e pedir opinião , eu converso , opino ( sou cara de pau ) , oro por elas , e fico super na torcida pra que dê tudo certo , que eu me considero íntima !
Bjs


3 comentários:

  1. Oi Nati! Adorei as sugestões de recheio! E feliz dia do amigompra vc também!!!
    Beijinhos e boa semana!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei as receitas! Vou comprar mais polvilho doce.
    Será que se fizer com farinha de tapioca fica bom?
    Ótima semana.
    joturquezzapinturas
    Beijos.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !