segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bolo diet e sucralose

Oi pessoal !
Marido fez uns exames de sangue e médico recomendou que por um tempo ele "afaste-se " do açúcar !
E quando eu digo afastar , é afastar mesmo ! Somos formigas assumidas !
O exame dele deu a glicose um pouco alterada . Não é diabetes ( nem será , amém ? ) mas ele tem histórico na família , o pai dele era diabético .
Melhor prevenir né ?
Médico recomendou o uso de adoçantes por um tempo , e marido optou por sucralose.
A sucralose é um adoçante proveniente da cana- de -açúcar. Ao contrário dos outros adoçantes do mercado como aspartame  , etc , ela não tem tanto sódio nem é prejudicial à saúde . É mais natural !
Saímos do consultório e compramos 3 caixas do pó ( 50 envelopes cada ) por 16,00. Como eu já usava adoçante de outra marca , achei o  preço um assalto em comparação . Massss , quando a gente escolhe uma vida mais saudável , a questão financeira vem em 2º lugar .
Meu critério pra escolher alimentos hoje é : calorias , sódio , valor nutricional  ...
Comer um dia só não mata ... mas e daqui 20 anos ??? Qual risco disso no meu organismo ???
Sei que um peito de peru é mais caro , sucralose é mais cara , certos iogurtes , gelatinas , frutas , verduras ...
Não é fácil a vida da bailarina , ainda mais se ela for light / diet rs !
Só que o adoçante em pó não deu muito certo !
Usamos por um tempo , até muito , mas comprei o líquido pra testar ! Posso falar ??? Sucralose líquida é vida !!!
Claro que quem usava outro adoçante vai custar acostumar , pois adoça menos , mas não amarga , e fica um ótimo sabor !
Até agora constatamos que fica melhor em : suco de cajú , suco de abacaxi , café com leite , suco de manga, vitamina de banana com maça e aveia ( aí fica top ).
O pó usei dessa marca  :

O líquido dessa :

Esse fim de semana fiz o bolo diet da marca Vilma.


Existe vida após a morte do açúcar ...
Gostei do bolo , mesmo fazendo cismada ! Marido também comeu ...
Meu pai que está de férias na nossa casa , acho que gostou mais , pois pensei seriamente em esconder o bolo dele kkk !
Comprei o sabor baunilha , e fica bem fofinho , apensar de não levar leite no preparo.
A única coisa que não gostei , é que é fundamental uso da batedeira , e eu odeio batedeira com todas as minhas forças gordinhas ! Mas bati no multi processador , na função batedeira , que tem o mesmo efeito . É pra bater 5 min .



Recomendo !
Nem parece que é diet !



Se testar me conta ! Mais alguém usa sucralose ???

Bjs 
ótima semana e curtam a fan page Aqui .
Esse não é um post patrocinado ... mas Vilma , to aí pra negócio !


Um comentário:

  1. Já usei, é bom mesmo, o líquido da línea é bom também...em pó eu prefiro da golden.
    bjus

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !