sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Macarrão oriental

Falei em outras postagens sobre o macarrão Bifum  né ?
Apaixonada por esse macarrãozinho ( de arroz ) fino e saboroso !
Já vi muitas receitas tipo salada , onde ele é usado frio , mas acho que assim eu não usaria. Só fiz prato quente até hoje , e ficam bem saborosos !
Vou tentar ensinar como eu fiz , mas não tenho medidas pra essa receita  , então quem quiser fazer pode por a quantidade que gostar e também ingredientes diferentes ! Eu fiz com oque tinha na geladeira !

Essa receita fiz assim :
Coloquei água pra ferver , assim que levantou fervura coloquei o bifum , misturei e apaguei o fogo . 

Escorri e joguei água fria pra parar o cozimento.Deixei no escorredor.

Separei 2 bifes de contra filé e piquei em tiras , Temperei com sal e alho.

Refoguei no azeite , assim que começou a dourar , junteia cebola picadinha e o tomate.
Coloquei molho shoyu a gosto . Coloquei o repolho em tiras.
Deixei apurar e coloquei o macarrão. Salpiquei cebolinha ...

Muito levinho e saboroso !





Quem não conhece o macarrão bifum , é assim :

Fininho e "branco" , e é bem durinho !



ótimo fim de semana , bjs ...
Nati



4 comentários:

  1. Eu ainda não me entendi com ele....quem sabe um dia! kkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati!

    Parece uma delícia! Mas ainda não achei deste macarrão por qui!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nati

    eu já tinha visto aqui esse macarrão... mais não achei por aqui
    mas ainda nao desisti... quando eu achar te falo

    bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !