quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

GELATINA MOSAICO

Como prometido , voltei !
As coisas aqui ainda estão complicadas , mas cada um fazendo uma pequena parte , aos poucos tudo vai se ajeitando ! Pelo menos parou de chover que já é uma grande coisa !
E o Reveillon gente? Recebi amigos em casa e meu pai , e digo que passamos em família , a família que escolhemos e dada por DEUS ... foi tão bom !!!
Trabalhei muito pra deixar tudo em ordem e conseguir fazer as delícias a tempo ... acabei exagerando na quantidade de comida , e a ceia de fim de ano , virou também almoço do dia 01/01 .
Aos poucos vou mostrando aqui as receitinhas que fizeram sucesso tá?
Hoje vou mostrar esse doce delícia que eu acho a cara de reveillon , pois é fresquinho , leve e saboroso , além de alegre né?

Usei
1 caixinha de gelatina de cada sabor dissolvida em apenas 200 ml de água fervente ( não misturei água fria )
sabores usados : limão , abacaxi , tutie fruti (azul) , framboesa e uva.
coloquei cada sabor em vasilhas de plástico e levei a geladeira. Endureceu , com auxílio da faca cortei em quadrados .
Untei com óleo sem sabor( usei soja) um forma de pudim . Pode untar com papel toalha ou pincel , mas retire todo excesso , apenas deve ficar untada . Coloquei a forma na geladeira alguns minutos enquanto preparava a gelatina branca :

No liquidificador:

1 garrafa de leite de coco ( opcional)
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina incolor hidratada e dissolvida conforme preparo do verso.
se não quiser usar o leite de coco , pode substituir por meio copo de leite comum  ou trocar o creme de leite de caixinha por lata .
Bata bem a mistura .
Retire a forma da geladeira e acomode os quadradinhos de gelatina , com cuidado e misturando as cores para que fique bem colorido. Por cima jogue e mistura de leite .Cubra com plástico filme ou papel alumínio e leve para gelar até endurecer , + ou - 3 horas.Vire e sairá bem fácil , mas se tiver dificuldade , tire o ar entre a forma e a gelatina , com auxílio de uma faca sem ponta.
Olha que delicia:




E pra combinar , fiz uma mesinha bem colorida para o ano de 2012 seja bem alegre e cheio de coisas boas !!!



Durante a semana ainda tem :


BACALHAU À CONDE DA GUARDA
PAVÊ PRESTÍGIO
PALHA ITALIANA
RABANADAS

FAZ A GELATINA AÍ E ME CONTA TÁ?
bjs

3 comentários:

  1. Hum...doida pra ver o resto!

    Vou postar a receita do Flan que eu fiz! Acho que vc vai gostar!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa

    que com saber que seu Reveillon foi bommm!!!

    e quantas delicias
    que lindo seu doce...

    e a rabanada eu nunca comi...que vontade

    BJssss

    ResponderExcluir
  3. Já fiz essa gelatina mas perdi a receitinha, minha filha num dia de fúria (rs) rasgou. É mesmo deliciosa, aprovada!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !