sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MACARRÃO NA PRESSÃO

Que bom que a sexta - feira chegou né???
Aqui só chove gente e o projeto pintar casa por fora está cada vez mais adiado !
Quando chove me dá uma vontade de inventar moda na cozinha , e ontem a Mila fez um macarrão na pressão que me encheu de vontade ( sei que vc deve estar pensando que falo dela sempre aqui , mas que posso fazer eu se ela posta receitas que são ótimas e fáceis de fazer e se acho tudo lindo lá? ) tem uma receita com lagosta aí não amiga? kkkk
Sempre quis fazer o tal macarrão , mas e o medo de explodir a cozinha? E o medo de virar sopa? E o medo do marido não comer ?
Perdi meu medo e fiz ! Ela usou calabresa , e com eu tinha linguiça de churrasco em gomos , resolvi cortar em rodelas e depois ao meio , e deu certo.Antes disso , pensei se faria com frango ou com carne moída pois tinha as 3 opções e uma pessoa enjoada para aprovar que atende pela "ALCUNHA" de marido .
Fui ao mercado comprar o macarrão e travei uma batalha com as diferente formas : gravatinha ? penne ? conchinha? O parafuso ganhou !!!
Então vamos lá:

2 gomos de linguiça picados
meia lata de milho verde escorrido
1 sache de molho de tomate ( usei com manjericão)
 meia caixa de creme de leite ( pois misturei 2 colheres de caturpiry)
cheiro verde
alho
meio pacote de macarrão parafuso
água para cobrir

Coloquei a linguiça na panela de pressão como um pouquinho de água pra ela ir cozinhando e dourando na própria gordura.Quando já estava douradinha , joguei o alho amassado e deixei dourar um pouco  ( a receita da mila seria cebola , mas marido não come ) coloquei o cheiro verde desidratado , o milho , o macarrão , o molho e o creme de leite. Misturei tudo , coloquei a água na medida do macarrão , exatamente na medida  pra não virar sopa com a mila explicou. Fechei a panela e assim que começou a pegar pressão contei 4 minutos e desliguei.
Fui fazer outras coisas enquanto saia a pressão ( não abra antes). Quando abri a panela fiquei super feliz que deu certo , dei um mexida no macarrão e ficou perfeito. Misturei 2 colheres de catupiry ( não é obrigatório ) e marido deu idéia de colocar uns cubinhos de muçarela e fechar a panela novamente.
Esse macarrão criminoso ficou com um queijinho derretido que só Deus na minha causa .... a sorte que o almoço foi só uma saladinha !!!
Como se fosse adiantar , tomei com uma bela taça de suco de uva ligth ( a cara de pau)  rsrsrs e foi o melhor macarrão que já comi na vida.
O marido achou uma delícia também ... e repetiu.
E se vc ficou na dúvida se meio pacote rende pouco macarrão , fique tranquila ... comemos e repetimos e sobrou.

Obrigado Camila por repartir com nós leitoras do seu blog , tanto carinho e tantas coisas lindas e saborosas.Me inspiro !!!




Meninas amanhã vou cortar o cabelo ( só faço 2 x ao ano) que cresce muito !!! Da última vez que cortei( janeiro) cortei no ombro e olha como já está:

                                          aii que vergonha ... NÃO OLHA PRA MINHA BARRIGA ...


Estou apaixonada pelo corte da Patrícia Poeta , mas o marido acha que eu deveria manter longo e só mexer na frente . O que acham??? óhh dúvida cruel que me consome ! O corte dela é lindo , mas ela tem quem faça escova todo santo dia , já eu ... tenho muitooooo cabelo e poucoooo tempo ! No muito seco a franja !!!


Espero que até amanhã eu tenha tomado uma decisão !!!

bjs e bom fim de semana ! Faz o macarrão hem ...

7 comentários:

  1. nem vou falar da indireta....muito sem graca vc!

    eu fiz o macarrao ontem tambem, looogico, e vc sabe porque, deu errado...agarrou no fundo, o macarrao nao rendeu, enfim...

    o corte da poeta me parece um corte reto e simples...acho que ficaria bonito! :)

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga
    fico tão feliz pelo seu carinho

    e fiquei tão feliz que deu certo.....pq tanta gente tem medo dessa receita como eu tinha.

    e sera que vc deve cortar?
    não parece tão grande ainda? rsrs

    e achei que a patrícia ficou mais linda ainda

    e vc é lindaaa

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Ainn Naty..

    Adoreii... ficou com uma cara mega boa...

    E tem sorteio no meu bloguinho, passa por lá..
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas

    Ótimo find ")

    ResponderExcluir
  4. Hoje nós mulheres temos tantas coisas para cuidar que acho que o cabelo tem que ser pratico,adoro cortes curtos repicados acho chique e pratico como o da Débora seco está linda, e deixa nós mais nova kkkk cabelo comprido pesa mmmmuito.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nati! Tudo bem? Encontrei seu blog por acaso e já estou de seguindo (sou a seguidora nº 70 - viu, q chique?!). Já fiz esse macarrão aqui em casa várias vezes e é bem legal pq dá pra variar os ingredientes, colocar o que tiver!
    Dá uma passadinha no meu blog tbém pra conhecer!
    Bjo,
    Kris
    www.coisasdekris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi..achei se blog através de outros...já to te seguindo!!
    Eu amo essa receita de macarrão, aqui em casa faço sempre, principalmente qdo a pressa chega!
    Eu acho que o cabelo da Patricia ficou super lindo...pena que o meu ainda ta curto pra fazer esse corte, mas o seu da e ficaria lindo!!

    Bjus
    Talita
    aventurasdatalitanacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !