sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TORTA DE LIQUIDIFICADOR

Sumi né meninas ?
Pois é ... semana com feriado , não viajei . mas parece que fica tanta coisa acumulada né? Não consegui passar as fotos da câmera para o computador ... e só hoje tive tempo !Mas irei compensar com 1 receitinha para o seu fim de semana !
A  receitinha eu estava louca pra fazer faz um tempooo , porém queria que levasse(sei lá porque ) sardinha ...
Só que, detalhe:  O MARIDO NÃO COME SARDINHA !
Mesmo assim , investi na receita e resolvi fazer , afinal , tem um monte de coisas que ele não comia e agora come heheheee.
Procurei uma receitinha que eu pudesse adaptar o mais próximo do light , e achei no CasaMila.com.
Na receita da Mila ( não consigo chamar de camila) ESTÁ ASSIM :

Ingredientes:


Massa:
2 ovos.
2 xícaras de farinha de trigo.
1 xícara de leite.
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de pó royal

PORÉM , COMO O OVO ERA PEQUENO , COLOQUEI 3 . COLOQUEI + 1 XÍCARA DE FARINHA E MAIS MEIA DE LEITE.
O LEITE USEI DESNATADO E A MARGARINA LIGHT.
A TORTA DA MILA É DE FRANGO , MAS A MINHA ... SARDINHA rsrs
ELA USOU MUÇARELA  ... EU SÓ USEI REQUEIJÃO.

MEU RECHEIO :

2 Latas de sardinha
Meio sache de molho de tomate
Meia lata de ervilha e meia de milho ( usei meia lata do duo )
alho
cheiro verde

Refoguei o molho de tomate no alho , misturei sardinha , cheiro verde  , milho e ervilha . Apurou ... pronto !

Bati a massa no liquidificador (  por último pó royal).Untei um refratário coloquei parte da massa , coloquei o recheio , depois espalhei 5 colheradas de requeijão por cima , e joguei o resto da massa. Levei ao forno pré aquecido , até dourar !
Isso ... rapidinho fica pronta !
Quando tirei do forno estava com um cheiro ótimoooo .E o gosto? Nossa , parecia que era de camarão . Ficou um recheio cremoso , e por cima a torta ficou com aspecto de empadão .Super aprovado viu?
A próxima farei de frango mesmo , pois o marido comeu um pedacinho , mas disse que tinha gosto de camarão e cheiro de sardinha rsrsrs e ele odeia os dois. Tadinho ... e ainda disse que tava gostoso . Por que não comeu então? kkkk
Só sei que eu matei essa vontade louca de comer a bendita sardinha !







Já comentei Aqui que li o livro A Cidade do Sol né? Olha se o por do sol  que resgistrei lá de casa , não lembra a capa do livro???




PRESENTE DE DEUS , UMA VISTA DESSAS !!!
BJS E BOM FDS !

3 comentários:

  1. Amiga

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    eu amoo sardinha

    vou fazer
    e colocar lá no blog que foi vc quem ensinou

    ai que vontade

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. OI MILA !!! FAZ SIM ... SE A SUA DE FRANGO , JÁ FICOU COM AQUELA CARA BOA , IMAGINA ESSA?? BJS

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !