quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BODAS




Casamento: sm. 1. União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ou civil; núpcias. 2. A cerimônia dessa união. 3. Fig. Aliança, união. (Dicionário Aurélio).



Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento.

Aliar ( do latim "alligare" ) : unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se."



ESTAMOS COMPLETANDO BODAS DE LÃ !!!


Parece que foi ontem ... que eu disse o SIM e me tornei a pessoa mas feliz do mundo .Aí você se pergunta : ELA NÃO TEM PROBLEMAS? É O CASAMENTO PERFEITO?
Sim tenho problemas e muitos , porém quando se tem ao lado uma pessoa amável ,amiga e atenciosa , tudo fica mais fácil !!! Se meu casamento é perfeito? Não existe casamento perfeito , pois ninguém é perfeito e por mais que você admire o outro , sempre vai perceber seus defeitos. Aliás acredito que isso seja a base do amor : Perceber os defeitos e aceitá-los.
No começo queria que meu marido fizesse o que eu queria , gostasse do que eu gostava ... um dia aprendi que ele era meu marido , e não meu espelho ... e se eu não me entendia as vezes , como ele seria capaz de decifrar uma mente tão complexa? rsrss O simples fato dele se esforçar pra isso , já me faz muito feliz. Quando se ama de verdade , não se joga na cara do companheiro seus defeitos e erros a todo momento ... é preciso ser capaz de ajudá-lo a mudar , respeitando a individualidade.
Confesso que casei menina e ele menino , e juntos aprendemos a crescer como pessoas e como casal.Não vivemos em prol da felicidade individual , porém tudo que fazemos é parte da obra , do sonho em conjunto.Algo que deixamos de fazer , não vemos como sacrifício , e sim como parte do bem comum.
Hoje 7 anos de união , me pergunto como posso amar meu marido ainda mais?E como foi possível aprendermos tanto sozinhos?
Acho que o segredo é que sempre que passamos por algum problemas , estávamos sozinhos para resolver , e por isso crescemos em experiência , amor , fé e respeito.Deus tem nos conduzido por um caminho de esperança e alegria ... mesmo quando vem as barreiras , juntos podemos tudo.
Tão feliz por essa comemoração ... que DEUS nos dê muito e muitos anos de União abençoada ... Já pensamos algo em torno de 80 anos ... kkk

O mais importante é que temos cumprido fielmente os propósitos do casamento !!! Glórias a DEUS  por isso !

2 comentários:

  1. Adorei seu texto...vc tem toda razão e é pensando assim que tenho 38 anos de casada.
    Bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !