quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OS BASTIDORES DE UM CASAMENTO ...

Todo mundo sabe que casamento não é brincadeira .é arrumar , lavar , passar , cuidar , ouvir ...arrancar cabelos , chorar , consolar ... ser feliz , ter um amigo , ser completa.
Para um casamento ser perfeito , não existe fórmula mágica , porém 1 sempre terá sua parcela maior , que querendo ou não , cabe a nós mulheres.É nosso o dever de entender , de calar quando preciso , de dobrar os joelhos em oração por nossos maridos e de sofrer junto quando algo não vai bem , e ser consolo nas horas difíceis , e ser força dupla nas horas de fraqueza.FÁCIL??? Dizendo até parece que realamente é ... porém além de difícil , muitas vezes essa tarefa exige da mulher um esforço enorme , e a recompensa vem quando vejo meu marido sorrindo.O casamento feliz( não me chamem de machista) é fruto de uma relação trabalhada a cada dia ...
Esposa tem o poder de adivinhar desejos , desvendar mistérios , diminuir uma dor ... enquanto esposas , treinamos para MÃES . As vezes me pego guardando algo que meu marido gosta muito de comer , pra quando ele chegar.Já deixei de comer algo , por saber que ele gostava mais que eu , já deixei de dormir se ele estivesse com febre ou dor , já velei sono , já protegi, já defendi ... Imagina eu mãe???
Vivo numa correria  cuidando de casa , de mim , do trabalho e dele.Tento manter tudo em ordem , limpinho e perfumado , pois fala a verdade que não dá gosto receber o marido com a casa cheirosa  ? AHH estando cheirosa também né? rsrsrs
Tem dias que nem sei como dou conta .Claro que sempre fica algo por fazer afinal , por mais que eu tente não consigo ser a MULHER MARAVILHA  ( falta o elástico mágico e o olho azul) .Já teve dias em que por mais que minha vontade fosse chorar diante de um problema , fiz a forte e disse que ia passar  ... não é que passou?
Lá em casa se estabelecemos metas , cumprimos juntos ... Não existe o seu  ... o meu ... existe o nosso.Nem sempre foi assim ... antes no começo , minha preocupação era manter a casa sempre limpa e até chorava se ele bagunçava algo.Um dia uma amiga me disse: PRA QUEM VOCÊ LIMPA SUA CASA??
Minha ficha caiu na hora ... passei a entender que minha casa tinha que ser o melhor lugar do mundo ,tranquilo e especial , onde meu marido tivesse vontade de voltar correndo e que na hora de sair , tivesse vontade de ficar ... e que sentisse que era a casa dele também.
Consegui ...
Essa semana ele disse que queria comer um bolo ... pensei logo num bolo de banana com chocolate .Você tem tempo para bater bolo, clara , separar gema ... ? Parabéns ... eu não !!!! Então vamos ao velho amigo da dona de casa apressada : MASSA DE BOLO PRONTA .
Preparei a massa rapidinho , piquei bananas por cima polvilhei com canela, açúcar , chocolate e forno nele . O resultado??? MARAVILHOSO !!!
No mesmo dia preparei um almoço também muito comida de mãe , com salada de couve fininha, abobrinha ralada , bife , arroz e feijão. Antes eu  nunca faria esse almoço , pois faço almoço 06:00 da manhã , e realmente não tenho talento para picar couve fina , e ralar algo essa hora , está fora de propósito, então agora já compro de fonte confiável , tudo picadinho e pronto para fazer ... em casa só lavoooo bem.
Esses detalhes práticos ajudam bastante uma dona de casa nos bastidores de um casamento.
E você tem algum truque que ajude a adiantar a vida da dona de casa???

Me conta !
BJ
AHHH
O BOLO ... E A ABOBRINHA RSRSRS ( NÃO ESPALHA MEU SEGREDO) ... E OUTRA VERSÃO PARA UMA MASSA DE BOLO PRONTA FAZER MUITO SUCESSO: TORTA DE MORANGO.

                                                   
                                         JÁ COMPRO ASSIM ... PICADINHA ...



                                         BOLO DE BANANA COM CHOCOLATE ...
                                         
                                        ISSO QUENTE , É UM CRIME ...






Um comentário:

  1. Hummmm tao linda!!

    Isso eh verdade, custei a entender que temos que arrumar nossa casa pra gente mesmo...pois nossa casa eh nosso templo!!!

    Tambem tenho minhas saidinhas!! Eu faco o tempero de refogado, processo a cebola o alho e o cheiro verde, junto oleo separo em cumbucas, congelo e vou usando aos poucos!Entre outros!
    bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !