quinta-feira, 21 de julho de 2011

UMA SURPRESA QUE VIROU RECEITA ...






Outro dia cheguei em casa com a fome de um leão rsrsr .Minha intenção como estava muito frio , era fazer uma sopa ou caldo , porém revirando armário não achei nada que daria gosto preparar , e que também não iria saciar a fome.Foi então que no fundo do pote de mantimentos , assim como uma lâmpada acende ... brilhou o inocente pacote de polvilho azedo.Virei e vir no verso do pacote uma receita de biscoitos e sem titubear me arrisquei a fazê-los.
Estava escrito : ROSCA DE POLVILHO AZEDO
Fiquei : Será que é bom ? Será que não ? E como será?

Juntei os seguintes ingredientes como mandava a receita :
2 COPOS DE POLVILHO AZEDO
1 GEMA
SAL
MEIO COPO DE ÁGUA QUENTE
MEIO COPO DE LEITE
MEIO COPO DE ÓLEO.

MISTURE TODOS OS INGREDIENTES , E DEPOIS VÁ MISTURANDO A ÁGUA QUENTE ATÉ DAR O PONTO .PROVE O SAL. COLOQUE NUM SACO DE CONFEITAR . LEVE AO FORNO ATÉ DOURAR.
QUER SABER?
A receita estava assim , sem maiores detalhes , como eu não tinha saco de confeitar , peguei um saco plástico novo , desses que tem em mercado ou sacolão , de por frutas ...
Coloquei a massa nele ( que deve ficar em consistência mais mole para fazer os formatos) fiz um corte no saco e fui fazer os biscoitos.A assadeira não precisa ser untada , e se você deixar o biscoito dourar , como diz a receita , ele fica como gosto de queimado e duro.Então , fiz biscoito redondo , formato argola, e compridos.Coloquei para assar e não marquei o tempo, porém depois de 20 minutos em forno médio e tirava 1 e provava pra ver como estava. Me senti a confeiteira e no pique que estava , faria tortas lindas rsrs
Eu não tinha a mínima idéia do que sairia dessa experiência doida , e de uma receita sem muitas informações rsrss
Porém quando tirei o 1º tabuleiro do forno ( renderam 3) minha surpresa foi enormeeeee : Sabe o biscoito de polvilho GLOBO? Então ... já posso abrir uma filial na minha casa !!!!
Biscoitos de polvilho perfeitos iguais os comprados na minha cozinha e feitos por mim.Não acreditei quando vi e comi rsrsrs Comi biscoito com geléia , com cappucino , com café , com café co leite ...A cada mordida eu ouvia o perfeito CROCK !!!
Repeti a receita no dia seguinte e fiz um pote enorme de biscoitos ...
Aí querido leitor ... fui ver a a receita para copiar , já que eu ia jogar o saco fora pois havia acabado o polvilho. Detalhe? Ele estava vencido ... rsrsrss e vencido fazia uns 20 dias !!!
Eu já havia comido o biscoito anterior , feito mais biscoitos ... e estava  viva ... então comi até acabar e dei ao meu marido também que amou  !!!
Será que ficou mais gostoso pois estava vencido? KKKKK
Só se que agora  morro de rir do tio do biscoito que vem aqui , pois sou capaz de fazer meus próprios biscoitos tá ... e ando economizando com isso !!!

NÃO TENHO FOTOS , POIS A QUERIDA CÂMERA ME DEIXOU NA MÃO ... ASSIM COMO OS 3 PARES DE PILHAS RESOLVERAM DESCARREGAR TODOS JUNTOS ...
MAIS ACHEI A FOTO DO BISCOITO NA NET ...

Um comentário:

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !