segunda-feira, 28 de julho de 2014

Festa do marido

Oi pessoal tá frio aí ?
Aqui está super frio e chovendo ! Ontem fui em outra cidade que é bem mais fria que a minha e pensei que fosse congelar , mesmo usando um casaco fofinho , tipo edredom sabe ???
Sábado foi a festa do marido e estou acabada !
Não foi festãoooo , foi festinha pra receber vizinhos , amigos bem próximos e a mãe dele.
Todas as festas que fiz até hoje pra ele , foram surpresa pois ele trabalha a tarde e parte da noite , então dava pra fazer, mas esse ano ele pediu a festa e fiquei super feliz pois daria pra fazer em horário convencional.
Passei a semana indo em mercados e casa de festa pra comprar as coisas , comparar preços ...
Sexta dei faxina na casa e adiantei os doces e do frango para recheios ...Fui dormir 02:40 da madrugada !
Sábado acordei 06:00 pra terminar as coisas , antes de começar a cuidar do restante da festa .Ufa ... domingo ainda fui passear , ver família , não tive fim de semana !
Mas estamos felizes com o resultado !
Aqui em MG temos costume de fazer uma torta de pão de forma , é um pão grande , não é cortado em fatias , não tem cascas ... é o pão de forma ao cumprido.Montamos a torta grande 1 com frango e geléia de ameixa e uma menor apenas com frango. Não tirei foto mas já postei aqui essa torta , segue link e super recomendo , aqui .
Minha amiga Luciana ( que faz coisas super gostosas , um talento em pessoa ) me ajudou a fazer a torta , os salgados e fez o bolo do marido , que ela deu de presente.
O bolo era massa de chocolate , recheio de morango com chantily, galak , chocolate nestle ao leite e cobertura de chantily com morango . Eu não tenho foto dele partido , pois foi muita movimentação.
Só sei que foi o melhor bolo que comi na vida ...molhadinho , sabores marcantes !
E ele gelado ? Parece sorvete napolitano ...
Salgadinhos , fizemos kibe e risóle. Estou com muita dor nas costas de tanto enrolar salgadinho ... mas o sabor é outro ! Não curto muito o salgadinho comprado.
Servi os salgados com um molho que a Lu fez , um molho rosê maravilhosooooo. Muita gente que eu oferecia salgado , dizia que queria só o molho . Sensação da festa e eu volto pra dar receita .
Eu fiz os docinhos de copinho : mousse de maracujá com geléia de maracujá , mousse danoninho com confeito de chocolate branco e preto , brigadeiro mole com farofa de paçoca , brigadeiro de cacau com geléia de maracujá e brigadeiro de cacau com confeito branco e preto.
Os copinhos de doce , pensei em comprar coloridos , mas o pacote com 10 custa R$ 3,50. Então resolvi comprar os de café transparentes , e mandei imprimir a caricatura do marido em papel adesivo e colei nos copinhos ...
Deu trabalho , mas o pacote com 100 copos custa 2,90, + 4,50 que paguei em todos adesivos.Fiz uma média de 120 doces e ainda usei copinho pra por os molhos do salgado.
Essa caricatura o marido já tinha , pois dei de presente ano passado , então usei como tema.
A luciana fez a decoração que foi simples , mas bonitinha. Ela teve a ideia das bandeiras formando o nome .
Uma pena foi só a chuva , e fazer festa com chuva e frio é complicado , mas nada ofuscou a alegria do marido que amou receber os amigos em casa .
Foi tudo de improviso ...
Espero que gostem e quem quiser alguma receita ou tiver dúvida , é só comentar que respondo !
Ótima semana !!!
Bjs











4 comentários:

  1. Oi Nati cansei só de ler os relatos, nossa vc foi dormir de manha e acordou muito cedo!! mas que gratificante que todos gostaram né,, tb tive mini festinha pro aqui, mas fizemos almoço acaba sendo mais fácil.

    Amei a vasilha virada pra baixo servindo desuporte para os doces!! e a caricatura do marido, fiquei com água na boca com os ingredientes do bolo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Oi flor que lindo que ficou!
    Parabéns para o marido!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ficou tudo tão lindo!

    Valeu a pena todo esforço né?! Gostei da caricatura do marido como detalhes da decoração.

    Ah, e esse bolo ??? não vale amiga fazer propaganda e a gente aqui sem poder provar!!!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo lindo!

    O melhor é a satisfação de ver tudo pronto e a felicidade de quem está sendo homenageado...paga todo o trabalho e esforço!

    Bjuss

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !