sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cheesecake de copinho + dia dos namorados !

Oi pessoal !
Dia dos namorados ontem e enquanto eu assitia o jogo , fui preparando o meu jantar de dia dos namorados.
Marido trabalhou ontem e isso facilitou as coisas rs ...
Acho que não é mais surpresa pra ele pois todo ano eu faço " surpresa " , mas o clima é bom , e a decoração e o cardápio são diferentes sempre !
Fiz batatas recheadas  , arroz com alho dourado , e de sobremesa Cheesecake de copinho - Romeu e Julieta ( apropriado né ? ).
O doce é uma delícia e super prático.
Já fiz Cheesecake outras vezes , mas sempre o grande e tradicional que vai ao forno , receita AQUI .

Esse é pa pum ...

Rendeu 4 copos desses maiores , mas você pode fazer nos menores de festa , rende mais .Creio que uns 10 ou 12.
Eu usei :

1 potinho de cream cheese ( ou requeijão )
1 caixinha de creme de leite
3 colheres de açúcar

Misturei à mão mesmo todos os ingredientes.Misture bemmm .



Para cobertura derreti 200 gramas de goiabada e fiz a goiabada cremosa.
Sobrou muita , então pode derreter menos .
Como derreti ?
Cortei em cubos a goiabada e coloquei meio copo com água, levei ao fogo , e deixei derretendo lá .
Pronto !
Não endurece depois de fria , nem endurece na geladeira. Fica tipo geléia .

Fiz uma farofinha com biscoito tipo Maizena ... mas pode ser sua bolacha preferida . A receita que eu seguia , indicava bolacha sabor chocolate , mas eu preferi usar a comum.
Usei quase meio pacote , preferi bater no liquidificador e fazer uma farofinha.

Montando o doce :

Farofinha
creme
goiabada cremosa

Pra garantir que o creme não isa subir quando colocasse a goiabada , eu coloquei farofa / creme , e esperei gelar 30 minutos , pra colocar a goiabada.
Quem não gostar de goiabada pode colocar morangos , fazer geléia caseira ou comprar pronta ( eu não gosto ) , por chocolate .
Mas acho que o tradicional Romeu e Julieta são a melhor opção !

Segue o vídeo explicativo do Receita Minuto :




A minha versão :








Gostaram ???

Comentem aí !
Bjs e ótimo fim de semana !









3 comentários:

  1. hummmm fiquei com agua na boca! O que tem nesse papel alumino?

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. E claro que gostamos! Amamos...

    Ficou tudo lindo! Quanto capricho :-D

    Gostei da receitinha, mas eu quero mesmo a receita da batata recheada (eu amo ).Ja tem receita dela aqui no blog ?

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Que mulher dedicada!!! Minha inspiração! :)

    Bjo amiga!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !