segunda-feira, 7 de abril de 2014

Bolo de cenoura fitness com cobertura fake de chocolate !

Oi pra você que comeu muito no fim de semana e agora quer se redimir postando receita leve !
Mas a receita é boa , tão boa  , que até eu perdoo o meu deslize !


Bolo de cenoura ( pouco carboidrato ) com calda de chocolate fake

Bolo : sem farinha , sem manteiga , sem óleo , sem açúcar ...
Cobertura : sem leite condensado , sem achocolatado , sem manteiga , sem açúcar ...


Massa :


4 colheres (sopa) de farelo de aveia
3 ovos
1 cenoura média ralada
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
20 gotas de aroma de laranja (ou a gosto)
3 colheres (sopa)de adoçante culinário
1 colher (sopa)de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador , levar para assar em forma pequena ou em forma para cupcake. Forno médio.

Ingredientes para a cobertura :

100 ml de leite (líquido) desnatado
1 a 1 ½ colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sobremesa) de adoçante forno e fogão  (ou a gosto) 

Eu preferi fazer sem adoçante e adocei depois com sucralose gotas.
O cacau é bem amargo !


Levar ao fogo até engrossar !

rendimento : 8 bolinhos



Me redimi ???

Claro que o bolo não fica idêntico ao de cenoura com farinha de trigo ! Masss é super hiper parecido !
Marido amou !





Revolucionei sua dieta??? Me ama ? Comenta ...
Comenta se não ama também ... rs

Bjs e ótima semana !



2 comentários:

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !