sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vida de blogueira - Julie e Julia


Ontem cheguei em casa depois do trabalho , e 2 dias na semana eu chego em casa mais cedo ( 19:00 ) então são os melhores dias , pois posso assistir tv e fazer algo pra comer que não seja na correria.
Liguei a tv e estava passando o filme Julie e Julia , eu nunca havia assistido mas já ouvi falar dele.
Confesso que me apaixonei  , me identifiquei , me emocionei !
Se você ainda não assistiu , vou te contar um pouco :
Julia Child foi culinarista , escritora e apresentadora de tv americana. De um jeito simples e humorado , ela apresentava em seu programa , pratos da alta gastronomia , mas de forma sutil. Morreu aos 92 anos e foi um dos nomes mais importantes da culinária americana , ensinando muitas mulheres a cozinhar e gostar disso.
Começou a cozinhar tardiamente , pois queria aprender  pratos para o marido . Marido esse que fotografava seus pratos e a ajudou a escrever o livro de receitas : Dominando a arte da cozinha francesa.
Em 2009 foi lançado o filme Julie e Julia que retrata a vida de uma atendente de telemarketing que ama cozinhar para o marido e ama a Julia Child . Julie recebe a sugestão do marido de criar um blog , e resolver que será sobre comida . Lendo o livro de Júlia Child , ela se propõe o desafio de fazer os pratos preparados por ela ( 524 receitas )em 1 ano e postar em seu blog. Todo dia uma receita nova , sem repetir um dia sequer.
O filme mostra a fusão da história de Julia no começo , e de Julie inspirada por ela .
Me senti dentro do filme !
Acho que mostra o desafio da mulher hoje , que é cuidar da casa , da cozinha , do marido , do trabalho ...
E enquanto blogueira , mostra a expectativa de Julie sobre seu blog , comentários , leitores ...
Muitas vezes ela escrevia e se perguntava : tem alguém aí lendo ???
Um dia ela recebeu um comentário , ficou super feliz , mas era a mãe dela rs !
Meninas , comentem , não tenho mãe e meu pai não acessa internet kkk ( drama ).
Eu me emocionei pois tanto Julie quanto Julia , recebiam apoio do marido .
No começo do meu blog , muitas vezes eu fazia o prato e fotografava correndo , pois marido queria comer e achava chato eu fotografar 100 x antes de servi-lo.
Depois de um tempo conversamos e ele foi entendo que o blog era importante pra mim , as fotos eram necessárias pra mim , e hoje ele não tem tempo pra fotografar meus pratos , mas fico feliz quando ele elogia , conta para as pessoas que cozinho bem , conta do blog , fica interessados nas parcerias e me pergunta se vou postar tal coisa. O meu sucesso mesmo que seja no blog , é o sucesso dele . Isso me comove !
E percebi que mesmo amando cozinhar e se propondo ao desafio , Julie mesmo nos momentos de raiva em que tudo dava errado na cozinha ( quem nunca quis jogar a panela no teto ? ) pensava e se desculpava com marido e tudo ficava bem.
Eram cozinheiras , eram mulheres , eram namoradas e esposas ...
Isso tudo mesmo tanto tempo atrás.
Estou encantadaaaaa com o filme e recomendo !
Desculpem se o post foi longo , mas eu não queria postar o resumo apenas , queria postar minha emoção e identificação com o filme .



Bom feriado !

Bjs

Tem sorteio no blog !



5 comentários:

  1. Vou anotar o nome para minha lista de filmes!
    gostei da dica :)
    Beijos


    http://morandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Adorei o post! Quero assistir! Ainda mais que é sobre culinária, que é minha paixão!bjs

    ResponderExcluir
  3. OI coração,

    Esse filme deve ser mesmo encantador, pois identificamos muito com ele...
    Sou apaixonada em cozinhar para o marido, amo a companhia dela na cozinha !

    Meu marido também achava chato esse lance de tirar as fotos dos pratos feitos, mas também conseguiu compreender e ver como eu fico feliz, encantada com as coisas que faço; Depois eu mesmo ficando olhando e querendo sempre cozinhar mais e fazer melhor ainda !

    Beijocas e um final de semana super doce =D

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha!

    Adorei a dica e já pedi marido pra achar esse filme para eu assistir.
    Me interessei, pq vc falou com tanto sentimento.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Se gosta de leitura, sugiro que leia o livro dessa mesma história, é muito bom!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !