terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pizza light ,sim senhor !

Estava querendo provar essa massa de pissa de frigideira , faz tempo . 
E achei a versão integral , que é bem diferente da comum que é grossinha como massa de pizza mesmo , já a integral é levinha e fininha ... quase igual um papel . E se ficar um minuto a mais no fogo , ela fica crocante e quebrando .
Vi no mercado e comprei , pois eu chego da dança 23:00 quase , e até pensar oque vou comer fica ainda mais tarde !
Quem essa hora tem disposição pra fazer salada ? E pão eu não quero comer , pois evito ao máximo comer carboidrato a noite .
Eu tenho metabolismo lento , e quanto menos eu comer a noite , melhor.
Minha nutricionista me disse que em geral os produtos integrais , tem a mesma caloria que os com farinha comum , oque diferencia são as fibras , que nos integrais são em maior quantidade , e fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino , que melhora a pele ... e por aí vai !
Além de possuir mais nutrientes , os alimentos integrais também saciam mais a fome .
Então no caso da pizza com massa integral , ela pode até ter menos calorias que a massa comum ... mas o importante é que ela é mais nutritiva ( Não sou Nutricionista viu gente ? Só estou passando oque a minha havia dito ).

Enfim ...
Eu fiz a minha pizza assim :




1 disco de massa
1 colher de sopa de molho de tomate(usei sabor manjericão)
1 colher de sopa de requeijão light
2 fatias de ricota
folhas de espinafre
1 fio de azeite
sal a gosto

Coloquei a massa na frigideira antiaderente ( não precisa untar ) espalhei o molho de tomate pelo disco .
Coloquei uma colher de requeijão ( dividi em bolinhas pela massa ) coloquei a ricota picada , espalhei o espinafre picado , reguei com 1 fio de azeite , e salpiquei um pouquinho de sal . Nem precisa do sal , mas como era a 1ª vez que eu fazia , fiquei com receio do espinafre ficar sem gosto . É bem pouquinho mesmo hem gente !!!
Acendi o fogo e tampei a frigideira por 3 ou 4 minutos em fogo baixo ... 
E eu me pergunto : Porque eu não fiz isso antes ???
O sabor é ótimo , o perfume também ...
Amo espinafre , amo ricota e amei essa pizza !
1 disco e meio , contém 75 calorias . Comi apenas 1 e fiquei satisfeita .É  leve , mas alimenta  ...
Pode ser feita na versão doce também , mas não vamos perder o foco né ? rs

Vou fazer sempre nos dias das aulas de dança ...
1 pacote vem 10 discos , paguei por volta e R$ 7,80 .
RECOMENDO !
Esse post , não é patrocinado !!!
Testei , gostei , contei !
A massa que usei é essa :



Bjs e ótima semana ! Já curtiu a fan page do blog ???
Já está seguindo o blog ?
Falta uma semana para o meu aniversário me dá esse presente ? ( momento carência da blogueira ) 



4 comentários:

  1. Sabia que vc iria gostar! É muito bom!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esssa massinha é tudo d ebom neh Nati,eu adoro tanto ela como a rap 10,é uma mão na roda pra os dias corridos rsrsrs,com espinafre e ricota deve ficar tudo de bom :)

    bjus...

    Boa noite e ótima quarta!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostei mto dessa massa...


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMEI A DICA!!!
    AQUI AINDA NÃO VI VENDENDO!!!
    VOU PROCURAR NOVAMENTE!!!

    BJS...

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !