quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mãe , eu casei ! Como lidar com a sogra ???

Se minha sogra souber que eu fiz um texto sobre sogras , ela vai me matar ???
rs
Acho que não , pois não vou falar nada de ruim dela .
Aliás , vou falar apenas o necessário !
Minha sogra é como uma sogra deve ser  : apenas minha sogra !
Não moramos na mesma cidade , mas sempre que podemos estamos lá , e gosto quando ela vem aqui ...
Ela nunca se meteu em nossa relação , em nossas brigas , e é claro que eu já tive ciúme dela e já coloquei minhocas em minha cabeça no começo do casamento ,.mas hoje eu converso abertamente com ela sobre a função da sogra e nós concordamos em uma coisa : sogra não deve ser meter !
Admiro ela por isso , pois ela nunca tem um "lado" nem toma as dores de ninguém.
Meu pai também é bem na dele , quando a questão é tomar partido .
Mas acho que ele , ainda tomaria dores do marido rs ....
Minha sogra me trata como filha , conhece meu jeito , faz coisas pra me agradar , me ouve , me respeita ...
Me manda mimos , me liga quando sente falta , me trata bem , não compete comigo .Tudo que eu peço ela faz por mim .
Não quero falar que sogra é chata viu gente ?
Mas pense bem : você tem um filho trata com todo carinho , alimenta , paga estudos , se preocupa com as dores e gripes , aí ele se casa com uma mulher/homem que acha que conhece ele a vida toda e que não precisa da sua ajuda pra nada ...
Qual mãe não iria se preocupar se o filho/filha continua comendo bem , se dorme direito , se a roupas estão alinhadas e limpas , se a casa onde ele mora está cuidada ?
É natural que exista essa preocupação , que eu chamo de : amor de mãe .
Algumas mães/sogras exageram e acham que a esposa/esposo não fazem nada direito e não conseguem entender que o filho/filha agora virou marido/esposa , e não é mais um bebê .
Cabe ao filho sentar com sua mãe e conversar e até estabelecer limites , pois todo casal precisa de privacidade , e se a vida a 2 já é difícil e tem lá seus problemas , imagina a vida a 3 ?
Não ataque sua sogra , não faça fofoca dela para seu marido , pois na guerra entre ela e você , a sogra ganha !
Ninguém quer viver ao lado de uma pessoa que vive criticando seus pais (mãe).
Não é tarefa fácil , mas acho que devemos fazer nossa parte , sem ficar de cobrança boba , sem achar que o marido deve cortar relações com a mãe /pai .
O melhor caminho é o entendimento , conflitos são desgastantes .


Boa parte das brigas entre casais , são por conta do relacionamento com a família ...
Sua comida não tem que ser melhor que da sua sogra e nem seu marido tem que elogiar mais as coisas que você faz , cada uma pode ser boa em uma coisa , não brigue , peça pra ela te ensinar ...
Seu marido vai te admirar muito mais se você tentar manter uma boa convivência ...
Ninguém merece viver em pé de guerra !
Fale menos , ache menos ... muitas brigas são causadas pois achamos que o outro disse ou pensou  ...
Evite conflitos desnecessários !
Não fique contando oque acontece dentro da sua casa e converse com marido sobre isso . Decisões devem ser tomadas à dois , e apenas comunicadas à terceiros .
O segredo é a alma do negócio.
Se as coisas não estão bem e seu marido/esposa , dá muito espaço aos pais /mãe , converse com ele e explique seus sentimentos , e procurem um modo de resolver ...
Não fale da sua sogra para as pessoas , não critique suas atitudes, a maioria vai dar conselhos que incentivem a briga .FOFOCA GERA FOFOCA !
Cuide de preservar seu casamento e tornar seu lar um ambiente agradável , de modo que seu marido não sinta falta do colo da "mamãe" e que possa te admirar tanto quanto a admira.
Se sua sogra perceber que seu marido é bem tratado e bem cuidado , não tem motivos para achar que você não é uma boa esposa .
Tanto esposa quanto mãe , tem um lugar no coração do marido (filho) lugares diferentes , amor de mãe , amor de mulher , você não precisa competir !
Ao persistir os sintomas , o psicólogo deverá ser consultado rs 




Pessoal , as coisas que eu escrevo são baseadas na minha experiência , nos programas que vejo , nos livros e textos que eu leio . Opinião pessoal ok ?
Imagens : Google
Boa semana !
bjs Nati



9 comentários:

  1. No começo do meu namoro eu e a sogra não conversávamos muito, era cada uma no seu lugar!Ela tinha um pouco de ciume do meu marido!Depois que nos casamos, temos uma amizade muito legal!Um dia ela me disse que pensava que estava perdendo o filho, mas depois ela entendeu que não estava perdendo um filho e sim ganhando dois!
    Bjos até +!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! xuxu... que post lindo!

    Amei tudo que li, eu tbm me dou super bem com minha sogra! Até a chamo de Sogrona! Amo ela como amo mina mãe! Acho ela incrível. E no começo do casamento ela tinha muito ciúmes daí preferir ficar na minha e mostrar a ela que Meu esposo ainda seria filho dela!...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Texto fantástico! Adorei de verdade!!!

    Um bjo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Nati.

    amei: "minha sogra é como se deve ser: apensa Sogra!"

    tb concordo e não ficar falando e que se passa dentro na nossa casa.

    e.... não querendo "puxar a sardinha" pro meu lado, mas meu marido tem sorte, minha mãe é a melhor sogra do mundo. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto :)
    E você está certa, cada um na sua, respeitando seus limites e se respeitando.
    Se sua sogra está vendo o filho feliz ela deve estar feliz também, com certeza!
    Quem casa quer casa e privacidade.
    Já tive sogra um dia..não tenho mais, pois moro sozinha com minha filha!
    Sou nova por aqui e tentando aprender...rsrs
    Estou seguindo seu blog..é lindo!
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, eu amo minha sogra e foi mis um presente de Deus pra minha vida...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. As pessoas acabam tendo muitos problemas por nao respeitarem os outros. E tomarem como verdade e regra, a propria opniao. E mais, por acreditarem necessario fazer comentarios e açoes totalmente desnecessarios. Mais um excelente post!! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou "sogra" da namorada do meu filho, 20 anos, acontece que ela tem muito ciúmes dele com outras garotas, e já chegou a bater nele na minha frente. Então dai em diante não consegui mais ter respeito por ela. Sei que ela 19 anos ainda não tem muita maturidade, e em uma ocasião em que ela disse que meu filho não valia nada! (infiel), eu soltei os 'cachorros' para cima dela. Perguntei por que ela estava namorando ele, já que não tem confiança, entre outras coisas, disse que já estava de saco cheio dela. Então hoje só falamos o extremamente necessário. Oi. tudo bem etc. Não sei se consigo perdoar de coração esses agressões. Estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos, como noras, e vc ja foi nora um dia na vida, que os pais nao interfiram nos relacionamentos dos filhos. Seu filho e um menino, ela e uma garota e o q acontece entre eles é a vida deles. Uma sogra q se intromete e da opiniao so atrapalha. Vc n ganha nada c isso, e n amando a mulher q seu filho ama e pode vir a ser a esposa dele no futuro é algo q vai atrapalhar somente a sua vida, pq eles vao estar felizes e juntos e apaixonados, e os problemas deles terao ficado p tras. Vc vau guardar rancor e vai "azedar" o clima, e vai ver os dois cada vez mais longe de vc pra evitar climas ruins. Crise é crise. Vc pode conversar c seu filho e dizer q se preocupou c a cena de violencia e instrui-lo a evitar esse tipo de ocasiao. So... Sogra q mete a colher, azeda!

      Excluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !