sexta-feira, 5 de julho de 2013

Chocolate quente

Quem bate ???
"é o friooo "
Aqui está muitoooo frio , principalmente a noite !
Quando eu estava na faculdade , era uma sala só de mulheres ( a sala das 15 mulheres rs ) era normal ter sempre uma garrafa térmica  com café , chocolate quente ou leite no açúcar queimado !
Eu até metade do curso ainda não era casada , mas já me arriscava com receitinhas de bolo e biscoitos .
Sempre uma aluna levava um bolo , pão ...
O intervalo era animado ...
Sempre tínhamos um café filosófico , e nos dias de frio então ...
Foi na faculdade que tomei o chocolate quente pela 1ª vez , e amei !
Ontem eu fiz pra me aquecer .

Usei :

1 xícara de leite desnatado
2 colheres bem cheias de achocolatado
1 colher de chá de amido de milho
1 pitada de canela

misturei tudo antes no leite frio ...
Levei ao fogo e deu uma leve engrossada por conta do amido .
Não adocei pois pra mim o achocolatado já adoça o suficiente , mas coloquei 1 colher de sopa de creme de avelãs ou  a famosa n***ella , no fundo da caneca e coloquei meu chocolate quente !
Delícia !

E fiquei bem quentinha vendo tv  !




ótimo fim de semana !!! 


5 comentários:

  1. OI NAti ontem a Sheilinha postou um chocolate parecido, porém mais engordativo rsrs, eu que falo que nem sou muito chegada em leite cm nescau estou com vontade destes ai, fica mais grossinho né?

    Frio tb esta por aqui.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Hummmm amo chocolate quente....é ótimo tomar no frio!

    Já tem um tempo que eu não sei o que é frio...rsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Nati obrigada pela visita ali no blog...hummmm no inverno tbm gosto muito do chocolate quente...mas agora no verão como está mto quente...a vontade de tomar é só suco...
    LIndinha a caneca...sou apaixonada por elas.

    bjs rose jp

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !