quinta-feira, 28 de junho de 2012

Canjiquinha com linguiça !



Aqui está muito frio  ...
Acordar as 06:00 é uma prova com obstáculos  ... com direito a água da torneira congelante ...
A noite dá vontade de ficar só no sofá quentinho vendo tv ... e tomando um caldo né?
Já pedi ao marido pra me levar no rodízio de caldos essa semana ... mas enquanto ele não leva ... eu fiz em casa mesmo , o meu caldo preferido : Canjiquinha com linguiça ... ou a pela égua dos mineiros !

VOCÊ VAI PRECISAR DE :
2 COPOS DE CANJIQUINHA LAVADA E ESCORRIDA
1 DENTE DE ALHO PICADINHO OU AMASSADO  + TEMPERO A GOSTO
ÓLEO
3 LINGUIÇAS DE CHURRASCO ( OU CALABRESA)
CEBOLINHA
CALDO DE CARNE
COUVE PICADINHA

Eu piquei a linguiça em rodelinhas ... e coloquei na panela com um pouco de água pra cozinhar. A medida que foi soltando o óleo ela foi fritando e dourando . Se precisar coloque mais um pouquinho de óleo ( 1 colher) refogue o alho junto com a linguiça ... pode colocar cebola ou tomate se quiser.Coloque o tempero ( eu ganho um especial feito pela sogra)depois de tudo refogadinho ... junte a canjiquinha e refogue.
Coloque água pra cobrir  ... o caldo ( pode ser de carne , bacon ou galinha) ... coloque cebolinha verde picadinha ...
Tampe a panela e fique de olho pois ela cozinha rapidamente ... e será preciso ir acrescentando água aos poucos.
Quando a canjiquinha estiver cozida e macia , desligue o fogo , e sirva com cebolinha e couve crua ...
Quem quiser pode fazer com costelinha de porco ...ou até peito de frango ...
E pode colocar uma pimentinha !!!
Não costumo jantar ... mas nesse dia comi e repeti rsrs



Amanhã é feriado aqui ... ótimo pra descansar !
Hoje acordei 05:30 por conta do marido que foi caminhar , já lavei uma roupinha ,fiz almoço , arrumei toda cozinha , montei uma cesta de café da manhã pra uma pessoa querida ,tomei café , me arrumei , cuidei desse "cabelon" embaraçado ,  fui à padaria ,fui ao jornaleiro , fui entregar a cesta , vim trabalhar  ... UFA !!!
Mereço meu feriado ... mereço não ???

Bj e ótimo fim de semana ....

12 comentários:

  1. Nossa Nati, já fez tudo isso?! Merece sim!!! Que sopinha delícia, acho que vou gostar!!!
    Já comprei a tapioca!!! Agora é só mandar!!!
    Espero seu e-mail com endereço!!!!
    Bj e bom feriado!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hummm q deliciaaa,nesse friozinho é tudo de bom neh???

    Linda ta tendo sorteio la no meu bloguinho se der participa=)

    Beijos...

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Amiga
    que receita deliciosa

    e como vc consegue fazer tudo isso tão cedo???

    e que invejinha que é feriado ai amanha... rs

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Caramba amiga, q hs vc dorme? rsrsrs
    Eu faço td a noite, dx td limpinho e depois durmo..
    mas meu sonho é ter essa garra de acordar cedo, pra ir a padaria, arrumar meus cabelos (tbm embaraçados) e tomar café em casa antes de ir trabalhar..
    mas eu não consigo..
    acorda atrasada td dia... pq durmo mt tarde. rsrs

    Beijocas :*
    Boa quinta-feira ")

    ResponderExcluir
  6. Ahhh e ameii o caldo.. delícia hein?
    pr ao frio q tá fazendo aqui hj, cai super bem.!

    Beijocas :*
    Boa quinta-feira ")

    ResponderExcluir
  7. AIII QUE DELICINHAAAA!

    Bom demais.

    Bjusss NÁ ;)

    ResponderExcluir
  8. Natali, estava procurando como se preparava canjiquinha, e acabei de descobrir um jeito delicioso.
    Amei
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati, hummmm com o friozinho que esta por aqui, uma canjiquinha nos aquece.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  10. Caldos são maravilhoso p/ um tempinho frio, apesar de eu tomar em qualquer estação.

    Aproveite o feriado.

    vc merece!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Huuummmmm, parece delicioso! Vou tentar fazer.. se der certo, já vai virar post no blog, com seus devidos créditos! :-)

    bjokas,
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Vim parar aqui por causa desta receita e já estou seguindo você.
    Venha me conhecer também rsrsrs Obrigada.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !