quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hoje é dia da Família !





Hoje é o dia da família , e a minha é bem pequena !Aumentou depois que casei pois graças a DEUS ganhei uma família linda e abençoada , e seja qual for a situação estamos juntos e preocupados uns com os outros.
Diz a palavra:
Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.(Gênesis 2 :24)

Então quando casamos temos vínculo com nossa família de origem e ganhamos a familia dos esposo , porém passamos a ser fundadores de uma nova família.
Olha que responsabilidade ! Do mesmo modo que nossos pais saíram da casa de seus pais um dias , para formar uma família , eu e meu esposo saímos também para formar uma família só nossa , onde  pretendemos ter e criar nosso filhos e dar o mesmo exemplo.
Ter família é fácil ... Ser família é difícil !
As vezes vemos algumas famílias se desfazendo por aí e fico me perguntando se é mesmo tão difícil o diálogo.Vivemos numa correria sempre lá em casa , marido para um lado eu para outro , e nem almoçamos juntos pois almoço no trabalho e ele em casa , mas ele não abre mão de vir fazer o horário de almoço comigo , pois é o tempo que temos para ser família.
A noite chego cansada mas procuro sempre fazer algo pra ele comer especial , pois enquanto come , conversamos sobre tudo que aconteceu durante o dia , na vida de cada um.
Abro mão de comer uma pizza em função do tempo , abro mão de ver um filme ou programa de tv , mas não abro mão do diálogo, pois traz harmonia para o casamento .
Devo eu ouvir aquilo que meu marido tem pra contar ou resolver , e deve ele me ouvir sobre aquilo que me queixo , para que não venhamos a colher conselhos duvidosos  na rua .
Natal está chegando e vou reencontrar minha família que mora no Rio de Janeiro , e estou super feliz , pois sempre estamos juntos nessa data , e apesar da distância o amor que nos une é imenso.
Família ? Pode existir a distância ,podem existir as diferenças mas é sempre onde encontramos o apoio verdadeiro.
Ame  sua família ... ore por ela ...


Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.



Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.


A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.


Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.


O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.


E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.


Salmos 128:1-6

3 comentários:

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !