sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ALERTA IMPORTANTE PARA BLOGUEIRAS !

Meninas e meninos ...
Outro dia falei no blog sobre a falta de respeito com vocês e comigo , de um participante do sorteio que além de usar perfil falso para participar , ainda se inscreveu não 6 x como eu havia dito ... mas 9 x no sorteio,. Pasmem !!!
Diante disso (sou curiosa) comecei uma busca implacável e descobri que a pessoa vive de ganhar sorteios , se inscreve muitas vezes em todos eles , ganha e quando o blogueiro entra em contato para pegar dados de envio , a pessoa diz que tem 13 anos , dá dados de uma pessoa que diz ser sua mãe ou tia ...
Se não me engano quando ela se passa por outra pessoa ela comete o crime de falsidade ideológica  que consiste em:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

E ainda o crime de Estelionato:

O crime de estelionato protege o patrimônio. Pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de induzir (criar situação que leva a vítima a errar) ou manter (a vítima estava no erro e o agente nada fez para mudar) outra em desvantagem.

Não entendo muito de Lei gente ... mas to muito , muito mesmo ... chateada com isso , pois mas uma amiga foi vítima dessa pessoa e no caso dela o prêmio era valioso.
Quando descobri o "crime" no meu blog , foi como um quebra cabeças , então fica aqui o alerta de como você pode descobrir se seu sorteio está sendo violado:
A PESSOA QUE FEZ VÁRIAS INSCRIÇÕES , USOU SEMPRE EMAILS COM ABREVIATURA DO SOBRENOME .E TODOS EMAILS DÃO IMPRESSÃO QUE SÃO MEMBROS DE UMA MESMA FAMILIA. EX:
mbatista , bmachado,bm, mb ...
OS NOMES ERAM QUASE SEMPRE PARECIDOS .EX:
NAIR , NADIR ...
PERCEBI QUE O CRITÉRIO PARA PARA PARTICIPAR DO SORTEIO ERA SER SEGUIDOR , E O Nº DE INSCRIÇÕES AUMENTAVA , PORÉM DE SEGUIDORES NÃO.
ANALISEI CADA INSCRIÇÃO E NOTEI QUE O PERFIL SEGUIA A MESMA LISTA DE BLOGS.
TODOS OS PERFIS ERAM DE PESSOAS DA MESMA CIDADE .ESTRANHO NÃO?

Tive que novamente tocar nesse assunto , pois é importante que todos saibam que existe crime virtual sim , e muita vezes somos vítimas e nem tomamos conhecimento.
Se fizer algum sorteio em seu blog , analise cada participante.
Não sei se estou levando a sério D+ , essa questão ...
Mas nada me deixa mais irritada que falta de respeito e desonestidade !
Nada como um dia após o outro ... e é bom essa pessoa passar a se preocupar , mesmo que ache que é uma coisa inocente , não é.
Divulguem por favor esse POST para que mais pessoas possam impedir e identificar a  ou  o  farsante !!!
Por motivos éticos , não irei citar nomes .Se acha que seu sorteio está na mesma situação , entre em contato quem sabe eu possa ajudar.

7 comentários:

  1. to besta....mas eh de uma falta do que fazer muito grande dessa pessoa mesmo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muita falta de respeito msm..
    Aff!!


    Beijoquinha e bom find!!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. QUE hhhhhorro pior que tem gente de todo tipo neste mundo da até nojo.

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, eu não tinha conhecimento de atos como esse, mas obrigado pela dica, pois no proximo sorteio ficarei esperta...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que visito o teu blog mas vou comentar este post.

    Eu acho que quem faz um sorteio com o critério "tem de ser seguidor do blog e (atenção a esta parte) se não for seguidor pode começar a seguir!" Habilita-se a este tipo de situações.

    Seria a favor de um sorteio que tivesse como critério "apenas os seguidores inscritos até agora no blog poderão participar, novos seguidores participarão num próximo sorteio" Porque isso sim é dar um presente a quem nos segue há bastante tempo e merece, e não dá-lo a pessoas novas que estão a seguir apenas porque viram que havia sorteio. Afinal de contas a intenção ao fazer um sorteio é presentear os nossos seguidores, a não ser que tenham como intenção fazer subir o número de (falsos) seguidores.

    Esta é a minha maneira de pensar claro.E era assim que eu faria (ou quem sabe farei) quando fizer um sorteio no meu blogue. Só tem realmente direito a ele quem me tem seguido por gosto até à data. Acho que essas pessoas merecem.

    Espero que tenhas resolvido essa situação realmente chata =/
    =)***

    ResponderExcluir
  6. oi beautiful bem vinda !Depois que aconteceu o fato , fiquei mesmo pensando nisso que vc disse sobre seguidores. Porém a opção seguidor nos ajuda de duas formas:
    Podemos retribuir depois quem nos segue sabendo quem é.
    Evitamos comentários maldosos de anônimos que participam de sorteios e não tomamos conhecimento do perfil. No caso da pessoa que se inscreveu no meu sorteio vária svezes, ela já era seguidora antiga , e se não fosse , eu jamais iria descobrir a farsa.Quando criamos um blog tbm , queremos ver se nosso trabalho vem dando retorno , e é atrvés dos seguidores que conseguimos avaliar isso. Afinal , se vc gosta , vc fica e segue.
    Espero que volte mais vezes , e muito obrigado pela opinião.Adorei sua visita ! bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !