quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

19 SEMANAS E NOTÍCIAS !

Podem puxar minha orelha !!!
Sei que sumi e sei que muita gente no blog nem sabe que espero um menino ! Sim , José !
Estamos com 19 semanas ( quase 20 ) metade da gestação ! Imaginem só , que daqui 145 dias + ou - estou com José no colo !
Pensei em não postar mais e nem sei como será daqui pra frente . O trabalho tem tomado muito tempo e o restante tenho dividido com marido , férias dele , festa de fim de ano , viagens, passeios e lógico : pensar 24 horas em enxoval!
Incrível como a cabeça fica por conta disso e eu não sei pensar em uma coisa e me dedicar 100% à outra como era com o blog. Tenho tentado fazer tudo que sei que após nascimento do José , será mais complicado por um tempo.
Algo mudou .Sabe aquela vontade de registrar tudo e todos ? Sumiu !
Tenho procurado viver mais cada coisinha e guardar na mente e no coração. Com o tempo vc vai percebendo que mais tempo atrás das lentes e menos tempo vivido . Entendem ?
Bom ... vamos falar da gente :
Como eu disse , estou no 5º mês , quase 20 semanas , alguns kilos inevitáveis .
Não tive enjoos , tive algumas azias no começo e hoje se não fosse a barriga crescendo e mudando meu armário , eu não diria que estou grávida.
No começo achei que iria ser complicado pois sou forte para muitas coisas , mas para enjoo sou bem fraca .
Mas não tive nada mesmo , só um sono avassalador no começo e uma fome imensa.
Eu esperava que fosse engordar , oque é super natural . Mesmo porque eu sou " grande " por natureza , estava acima do peso ainda , fora hipotireoidismo e ganhos naturais da gestação.
Até agora engordei 4 kilos e pouco , mas que graças a Deus , estão dispostos pela barriga e bumbum kkk.
Nos seios não sinto diferença ...
Meu pé esquerdo sempre foi inchado, desde criança tenho edema , e agora tenho notado que talvez pelo calor está inchando mais . Porém nada que colocar para o alto a noite não resolva.
Desejos tive muitooossss . De ver gente comendo algo e querer também , mas tive que por fim nisso pq estava passando dos limites rs.
Na alimentação oque eu mudei foi só o pão que ou bolo que como no café da manhã , e antes eu comia integral ou torrada mas não gosto mais , e açúcar no café com leite da manhã também , pois antes usava adoçante , mas optei por não usar na gestação, e arroz que eu evitava comer no almoço , mas voltei a comer moderadamente.
Doces não faço em casa , nem frituras ( só se for peixe como tiver desejo certo dia rs ) , coisas que antes eu já não fazia mesmo.
Quando quero comer algo diferente , como na rua , pq  comeu passou.
Tenho sentido vontade de comer coisas ácidas , limão ,maracujá ...
Como muita fruta ( 3 à 4 tipos por dia ) e verduras e legumes . Médico passou uma vitamina para o bebê que toda grávida toma ( não sei se dessa ) Materna. Alguém já tomou ?
Próximo mês começamos com o ômega 03.
Agora começamos a montar o quartinho do José e é a melhor parte : quarto x enxoval.
Ainda tem muitos exames pra fazer , os mais complicados e detalhados da gestação. Haja coração para mamães de 1ª viagem né ?
Espero que não tenham me abandonado e me perdoem a ausência.
Como eu disse , não sei como será daqui pra frente , mas não queria deixar vocês sem explicação né ?
Quem quiser pode seguir a fan page do blog pois estou sempre lá ou meu facebook pessoal :
Fan page

Beijos e orem por nós !!!



Um comentário:

  1. Que notícia boa, Natali! =)
    Fico muito feliz por você, ainda mais sabendo que será mãe de menino como sou. =)
    Prepare-se! Sua vida vai dar uma guinada. Serão dias lindos e felizes, cheios de muuuuuito trabalho para cuidar do pequeno, é verdade (digo que nunca trabalhei tanto na vida!), mas aquela gostosura que você vai colocar no colo muitas e muitas vezes compensará tudo. =)

    Felicidades para a família! Que seu pequeno venha ao mundo forte e saudável. ;)

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !