quarta-feira, 30 de julho de 2014

Meus trinta e poucos anos ...

Quando temos 05 anos achamos que quem tem 20 é velho já e quem tem 40 tá quase morrendo !
Eu pensava assim !
Quando me perguntavam se que queria casar , eu dizia que não ! Eu queria ter um carrão vermelho , ser marinheira , amiga da Xuxa e da Mara e voltar na cidade exibindo meu carrão !!!
As coisas mudam né ?
Não tenho CNH , não tenho o carrão vermelho , não fui para a Marinha e nem quero ser amiga da Xuxa e da Mara. Mas conheci o amor da minha vida e conquistei coisas que nunca sonhei enquanto pequena , mas não trocaria pelas coisas que sonhei.
O jeito que eu sonhava minha casinha quando ela era apenas um sonho  ( claro que ainda faltam coisas ) , o jeito que eu conquistei , o jeito que idealizei um marido  foi exatamente como sonhei desde que mudei meus planos feministas infantis rs !
Eu via as mulheres que eu considerava velhas e que eram infelizes em seus relacionamentos , falando que eu não tinha que me casar pra lavar " cueca de homem " , e comecei a ter meus pensamentos a respeito do casamento . Foi aí que ele passou na minha porta , e a teoria de 16 anos de vida , foi-se por terra.
Mas não escrevi pra falar do que conquistei e deixei de conquistar , e sim pra falar das mudanças que eu noto , antes e depois dos 30.
Vou fazer 31 anos e eu achava que não influenciaria nada,mas tenho me percebido menos precipitada .
Eu vou em uma loja e separo e guardo a mesma coisa umas 5 x ou mais ...
Entro num site de compras e não consigo finalizar a compra...fico pensando na utilidade de cada coisa !
Escrevo algo pra alguém que me irritou ou penso nas coisas para falar , e penso e repenso mil vezes , pois hoje , fazer sentido é mais importante que perder a razão.
É meio louco isso vindo de mim , pois a vida toda eu fui impulsiva ...
Já sentiu vergonha de si mesmo ???
Eu já ...
Mil vezes eu ia na pessoa e falava algo e era super espontânea e 2 minutos depois e ficava me fazendo perguntas do tipo : maluca , fez isso ? Afff que vergonha de mim tem hora !!!
Sempre me condenei por não pensar , e por não saber esperar .
E por pensar muito nas coisas que não devia . tipo : e se eu comprar isso hoje e morrer antes de usar ... e se os ets invadirem a terra , e se ...
Sabe , pensamentos ansiosos ?
A ansiedade nada mais é que a preocupação com coisas infundadas ou que ainda não aconteceram. Ninguém fica ansiosa por um bolo que queimou , mas fica pela possibilidade de queimar .
Antes eu poderia deixar de fazer o bolo por medo dele queimar , hoje eu faço o bolo e se ele queima , eu faço outro bolo e tiro como ensino ! To assim agora ... viver cada emoção , cada sentimento , aproveitar cada pedacinho da vida , sem roteiros ...
E quando o assunto são as relações pessoais , tenho tentado ser menos impulsiva .Nem sempre consigo , mas tenho aprendido a deixar a poeira baixar .
Tem coisas que faladas no calor da emoção , podem magoar e esticar muito o assunto.
Tem brigas que valem a pena e brigas que não ...
Tudo aquilo que desencadeia a raiva , não é bom ...
Não quer dizer que eu me cale e guarde tudo , eu só não saio falando besteira sem pensar . Espero o momento certo e primeiro penso no lado da pessoa e no meu . Sempre tem dois lados.
Quando eu tinha 04 anos , minha mãe era doente já nessa época e não podia passar raiva , mas eu queria ir brincar e estava chovendo . Acho que ela me disse que tava chovendo e que não podia , umas 4 x , mas eu era teimosa . Ela podia ter me dado uns tapas m ter falado mais 10 x , mas lembro que ela abriu a porta e disse : vai ... sai !
Eu sai e estava chovendo e frio , mas ela não deixou eu entrar !
Comecei a chorar e ela foi firme ... mas aprendi que minha mãe estava com a razão .
E ela aprendeu que não precisava de uma guerra pra me ensinar nada ... eu iria aprender com as experiências !
Minha mãe não teve tempo de me ensinar muitas coisas , mas eu tive tempo pra aprender !!!
Que eu seja melhor todos os anos da minha vida !


Vem dia 20/08 ... meu primeiro trinta e poucos anos ! rs


3 comentários:

  1. Amiga,

    Que post lindo, seus post sempre traz um conforto para meu coração.

    Realmente a gente aprende com a experiência, seja ela boa ou ruim !
    Eu preciso aprender a falar no momento certo.

    Tirei muito proveito do seu post!!!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. É ... eu tô em crise pré 30 anos....rsrsrs....espero que melhore! bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !