quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eu nasci assim e pronto !

Acho que todo mundo , alguma vez na vida ouviu a frase : " Eu nasci assim e fui criado assim ... não vou mudar ! "
E eu chamo isso de : " síndrome da Gabriela "

" Eu nasci assim , eu cresci assim ,
E sou mesmo assim , vou ser sempre assim :
Gabriela , sempre Gabriela ... "


Tá ... me imagina vestida de Gal Costa cantando ... e dançando porque eu sou dessas ! rs

E na minha opinião isso acaba com qualquer relacionamento .
Quando casamos , mudamos de casa , de rotina ...
Antes convivíamos com nossos pais , irmãos , avós .
Pessoas que conhecemos desde que nascemos e somos criados nesse meio. Eles se adaptam a nós e nos adaptamos a eles. Eles em geral entendem sua cara feia , sue jeito tímido , sua ira , seu jeito mimado .
Mas quando casamos , o outro vem com uma bagagem também de vida , nós levamos a nossa , e é preciso repensar o jeito de ser sim !
Não dá pra dizer : meu pai era assim , eu sou assim ...
Meu marido já teve essa fase. Custei pra fazer ele entender que não quer dizer que só porque o pai dele foi assim ou assado , ele deveria imita-lo.
Não sou a mãe dele , não casamos na mesma época , ele não é um clone .
Relacionamento exige disponibilidade. 
Relacionamento exige mudança .
Relacionamento exige boa vontade .
Esse papo de : casou assim , tem que me aceitar assim ... não rola !
Quando nos casamos , não conhecemos 60 % dos defeitos de uma pessoa.  Só a convivência diária permite esse conhecimento e a adaptação.
Se o meu jeito não está agradando ao outro , tem algo errado. E se eu posso fazer algo para melhorar meu relacionamento ...
Por que não faria ?
Converse com seu parceiro , ouça o motivo das reclamações , as angústias.
Tem marido  ( ou esposa ) que vive a vida toda exigindo que o outro mude ... mas quando a mudança é com ele , diz : fui criado assim !
Mudar o outro é muito mais fácil e conveniente.
Nada é imutável .
Quando o parceiro se coloca na posição de comodidade e não quer mudar , está abrindo mão de investir para melhorar seu relacionamento . Quando amamos queremos o melhor para o outro.

Escolhi um trecho do livro " O desafio de amar " , para vocês pensarem sobre o tema do post de hoje :

Faça essas perguntas para você mesmo:
  • Eu realmente desejo o que é melhor para o meu marido ou para a minha esposa?
  • Eu quero que ele (a) sinta-se amado (a) por mim?
  • Ele (a) acredita que eu tenho seus maiores interesses em mente?
  • Ele (a) me vê buscando os meus interesses em primeiro lugar?






Bjs e ótimo fim de semana !

Comentem :)


Nati






5 comentários:

  1. Legal...isso é a mais pura verdade! E as vezes a pessoa ou o casal só se dá conta disso quando o relacionamento acaba!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade verdadíssima! A vida a dois é muito difícil e se a gente não se readequar ao outro e o outro a nós a chance de não dar certa é bem maior. E todos podemos mudar, deste que essa mudança seja da nossa vontade.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Acredito que um casamento , tem que ser agradável ao dois, temos que saber ceder quando necessário e devemos saber respeitar a vontade do nosso companheiro.
    Concordo com você, devemos estar prontas para mudança e muitas mudanças.
    A gente sempre pode melhorar, ser uma pessoa melhor !
    Adorei sua reflexão ! Vou compartilhar com o marido.

    Beijos Amiga =D

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, acho muito dificil um casamento onde um dos dois não aceita mudar pelo o outro dá certo. Temos que estar em constante mudança sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reflexão de hj Nati! Realmente casamento exige comprometimento, comigo e com o outro tbém.
    É uma via de mão dupla, onde os dois tem que ser favorecidos. Caso contrário, o diálogo vira monólogo... e aí, já viu.
    bjs e bom fds amiga!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !