quinta-feira, 18 de julho de 2013

30 Coisas que me fazem feliz , antes dos 30 !!!

Oi pessoal , bom dia !!!

Essa semana eu havia programado começar a segunda postando várias coisas , já que no fim de semana eu havia dado faxina e resolvidos várias coisinhas em casa !
Mas na segunda teve um super , ultra , mega temporal na minha cidade ! Ficamos sem luz , choveu granizo , destelhou casas , muito vento ... acho que foi um mini tornado !
Nunca vi nada igual (ninguém viu) , minha casa destelhou parte e pela janelas entrou muita poeira que depois com a chuva virou barro , muitas folhas , muito lixo ...
Meu padrão de energia quase caiu , ficou fora do lugar , minhas roupas do varal sumiram ( achei depois cheias de barro ) , meu tapete de borracha da frente da casa voou até os fundos .
Terça a casa estava imunda , tiramos uns 10 sacos de lixo ( entre casa e quintal) fora entulhos, cacos de telha ...
Tive que esfregar as paredes dos quartos de visita com vassoura e sabão , e agora vamos ter que pintar os quartos !
Meu banheiro de branco ficou marrom !
Massss , já arrumamos tudo , telhado está no lugar , a casa está limpa ! Graças à DEUS !

Ontem pude colocar meus planos em dia e fotografei muita coisa !

Vamos lá ?

Alegria :07

Gosto de mimar o marido !
Ontem marido me pediu que fizesse pra ele : " aquele strogonoff , arroz com alho dourado por cima e batata palha !"
Mas ele é fofo e tinha arrumado a casa e cozinha pra mim , e quando cheguei tava tudo limpinho e ajeitado ! Então eu mimei meu marido e caprichei no jantar !
Nem sempre marido come oque eu como , eu posso jantar uma salada ou sopa , mas ele não gosta , então faço geralmente algo pra mim ( eu como 18:30 / 19:00) e faço outra coisa pra ele jantar ou lanchar ( ele come entre 22:30 /23:00)
Não tenho preguiça nenhuma de fazer coisas diferentes , amo cozinhar e fico feliz em agradá-lo.
Eu poderia comer junto com ele , fazia isso antes , mas com a reeducação alimentar , tive que aprender a comer cedo para fazer a digestão antes de dormir ...
Mas ontem eu esperei ele pra jantar , e enquanto eu esperava e fazia a janta , fui fotografando coisas pra essa postagem !
A receita eu posto na próxima vez !




Alegria : 08

Gosto de ser grato à quem me ajuda !
Eu sou uma pessoa à moda antiga !
Ainda me chateio (mesmo tentando mudar isso ) com quem é ingrato !
Tento ao máximo não esperar nem me frustrar com as atitudes alheias ( ou falta delas ) mas ainda fico triste sim , pois quando sou amiga , sou de verdade !
Marido sempre me dá conselhos pois eu acabo sendo muito legal , muito prestativa , muito gente boa ( muito modesta hehe ) e sofro quando não tenho retorno !
Não que eu faça coisas esperando retorno hem ! Mas é ruim quando você faz tanto por um amigo e não tem nem um muito obrigado !
Hoje já melhorei anos luz , e faço o bem sem esperar nada , se vier , legal !
Em geral o retorno vem de outra pessoa , e quem planta o bem , colhe o bem , independente do canteiro !
Um pessoa que não era minha amiga próxima , mas que me identifiquei de cara , me ajudou semana passada , numa situação que nos preocupava !
Em forma de gratidão pela educação , atenção e dedicação que ela deu à minha causa , fiz um bolo pra ela !
Vou entregar hoje , espero que ela goste !
Graças à DEUS , eu encontro tantas pessoas que se importam , que me ajudam , e essas são a maioria !

Bolo de gelatina de limão , receita aqui





é bom chegar aos "quase 30" e saber que sou uma pessoa melhor , por reconhecer às pessoas que fazem o bem !


Alegria :09

Me faz feliz ter canecas ! rs
Alguns colecionam chaveiros , imãs ...
Eu amo canecas !
Tenho muitas ( entre canecas avulsas e jogos de chá , fora canecas que estão guardadas em caixa ( aparelho de jantar que nem abri a caixa das canecas ).
Fotografei pra vocês as canecas avulsas , todas ganhadas  !
E olha que eu dei muitas canecas ... senão,  teria o triplo !
Culpa do meu pai que toda vez que me visita , me dá uma canequinha !
Mas sabe que mesmo tendo muitas , eu quase não uso ? Já o marido que antes nem gostava de caneca , agora faz questão de usar a dele !




Alegria :10

Eu amo kiwi !
Gosto muito de frutas ...
Sou gorda de pouca vergonha mesmo rsrs
Mas fazer dieta é fácil pra mim , pois eu amo frutas , em especial o kiwi !
Se estiver ansiosa , relaxo comendo kiwi. Já jantei kiwi , gente !
Não gosto gelado , gosto em temperatura ambiente , como vendo novela , levo para trabalho ...
Quer me dar algo ? Pode me dar kiwi ! rsrs




To muito faladeira gente ... meus posts são enormes eu sei ...
Prometo tentar melhorar isso !
Bjão e ótimo restinho de semana

2 comentários:

  1. Que delícias!

    Eu vivo um dilema com canecas, porque eu gosto, mas não gosto de acumular...uso até enjoar, depois eu me desfaço! Até que esses dias fazendo uma limpa só consegui me desfazer de uma! rs

    Que bolo é esse hein! :)
    bjus

    ResponderExcluir
  2. tão bom né?

    essas coisas simples que nós fazem felizes...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !